Servidores de Florianópolis aprovam estado de greve

Os servidores da prefeitura de Florianópolis aprovaram, nesta quarta-feira (17), a entrada do estado de greve. Novas mesas de negociação devem acontecer até sexta-feira (19).

Trabalhadores da prefeitura de Florianópolis aprovam estado de greve – Foto: @Sintrasem1/Reprodução/ND

De acordo com o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), a ação foi adotada por “valorização, investimentos e respostas concretas à data-base”. Após a assembleia, os trabalhadores direcionaram-se para manifestar em frente da sede da prefeitura.

Ainda segundo o sindicato, as negociações perduram por mais de um mês. mas sem respostas concretas quanto as demandas como, por exemplo, concurso público, investimentos na estrutura, pagamento dos planos de carreiras e diversas outras demandas de melhoria do serviço público.

Agora, duas novas mesas de negociação devem acontecer na quinta e sexta-feira. Além disso, uma nova assembleia está marcada entre os trabalhadores para o dia 30 de maio para avaliar a resposta do município.

Procurada pela reportagem do ND+, a prefeitura de Florianópolis confirmou as mesas de negociação para debater as partes financeiras. Além disso, afirma que o estado de greve não muda o serviço público na capital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.