Ancelotti na Seleção Brasileira após a queda do Real Madrid? Entenda a situação!

Prioridade do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para dirigir a Seleção Brasileira, o técnico Carlo Ancelotti viu o seu Real Madrid ser eliminado nas semifinais da Champiopns League com direito a memes e uma goleada de 4 a 0 para o Manchester City. O resultado, como foi, deixa o italiano em situação delicada no clube merengue. Mas como fica Ancelotti e a Seleção Brasileira neste cenário?

Carlo Ancelotti na berlinda – Foto: Divulgação

MAIS! Ex-Chapecoense perde o gol mais feito do ano

Após a partida, Ancelotti não se mostrou preocupado com a sua saída do clube. Tudo por conta de uma conversa que teve com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O contrato com o clube espanhol vai até junho de 2024.

– Conversei há 15 dias com o presidente e estou tranquilo em relação a isso – disse ele.

MAIS! PSG já encontrou um jeito de se livrar de Neymar

Mas a história não é bem assim. Eliminado na Champions League, Ancelotti viu o rival Barcelona ser campeão espanhol. A conquista da Copa do Rei ameniza a situação. Mas a sensação de que o vitorioso ciclo chegou ao fim aumenta.

MAIS! VÍDEO! Goleiro defende cabeçada de colega e marca gol bizarro

Segundo o jornal espanhol “As”, a forma como o time atuou diante do Manchester City pressiona o técnico italiano. O Real Madrid escapou de uma goleada ainda mais histórica. O veículo pontua que o Real Madrid, ao longo da temporada, debateu de forma interna a necessidade de trocar ou não de técnico. O tema pode voltar à pauta após a queda na Champions League.

MAIS! Técnico invade campo antes do fim e sofre com gol do rival

Enquanto Ancelotti e Real Madrid abrem crise, a CBF espera acertar com o novo técnico até o fim de maio. Isso para ele ter tempo de trabalhar antes do começo das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, que começam em setembro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.