Idoso de 78 anos é condenado a pagar R$ 3 mil a oponente, de 73, após briga durante jogo de baralho em SC


Discussão ocorreu em salão paroquial em Fraiburgo. Ambos teriam se chamado de “caco”. Sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC)
Maurício Vieira/Secom
Um idoso de 73 anos será indenizado em R$ 3 mil após ser agredido e xingado de “caco” pelo oponente, de 78 anos, durante um jogo de baralho em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina.
O caso ocorreu em um bar anexo ao salão paroquial, segundo o Tribunal de Justiça (TJSC). A decisão foi mantida em 2ª instância. Cabe recurso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Conforme o TJ, ambos os envolvidos teriam partido para as agressões após troca de xingamentos. O mais velho teria usado uma cadeira para ferir a vítima, que teve um corte na testa, lesões no punho e hematomas na região da cintura.
Com ferimentos, o idoso foi encaminhado ao hospital pelo genro. No processo, ainda alegou ter buscado amparo psicológico por conta do “evento traumático”.
“Malgrado esse cenário incerto, em que não é possível precisar se houve agressão exclusiva do réu, agressões mútuas dos litigantes ou mesmo agressão inicial apenas do autor, o fato é que, mesmo nesta última hipótese, em que se poderia falar em legítima defesa empreendida pelo réu, teria havido dele reação desproporcional”, disse o relator da ação no TJ.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.