Chefe da Mercedes entra para a lista de novos bilionários do esporte

A Fórmula 1 está em pausa até o GP do Azerbaijão, no dia 30 de abril, e neste período, a Mercedes trabalha duro para melhorar os carros de Lewis Hamilton e George Russell, mas quem está muito bem é o chefão da equipe inglesa. Toto Wolff é o mais novo bilionário do esporte.

Toto Wolff entrou para a lista de bilionários do esporte – Foto: Mercedes/Divulgação/ND

O CEO da Mercedes entrou para a lista, que foi divulgada pela Forbes na última semana. O patrimônio de Toto é avaliado em US$ 1 bilhão e, segundo a revista, a ascensão se deu com a popularização da F1 nos Estados Unidos que, inclusive, ganhou o GP de Las Vegas para essa temporada.

A Fórmula 1 cresceu no país com o sucesso da série Drive To Survive, da Netflix. A descrição da Forbes dá uma dimensão de como a série impactou o patrimônio do austríaco. “Uma estrela da série Drive To Survive, da Netflix, Wolff é chefe de equipe e CEO da equipe Mercedes-AMG Petronas F1. Ex-piloto de corrida, ele comprou a equipe de Fórmula 1 em 2013, muito antes de os valores da equipe dispararem, e levou a Mercedes a oito Campeonatos de Construtores consecutivos”, escreveu.

Além do CEO da Mercedes, entraram para a lista de bilionários do esporte:  Robert “Woody” Jhonson, Larry Tanenbaum, David Blitzer, Mark Davis, Amy Adams Strunk, Irving Grousbeck, Hal Steinbrenner, Jennifer Steinbrenner, Jessica Steinbrenner, Tiger Woods e LeBron James.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.