Time faz nota oficial para discordar de próprio zagueiro que admitiu ter cometido pênalti

O pênalti marcado pela árbitra de Santa Catarina Charly Wendy Straub Deretti na partida entre Remo e Amazonas pela Série C do Campeonato Brasileiro segue dando o que falar.

Charly Wendy Straub Deretti, árbitra de SC

Charly Wendy Straub Deretti, árbitra de SC – Foto: CBF/Divulgação/ND

Após o zagueiro Thiago Spice, do Amazonas, admitir que havia realmente tocado em Muriqui e cometido o polêmico pênalti, o próprio clube do defensor publicou uma nota oficial “contestando” a declaração do atleta.

“O Amazonas FC esclarece que não corrobora com a opinião do atleta Thiago Spice, que em sua conta oficial em uma rede social, afirmou ter tocado no jogador adversário e cometido pênalti no jogo do último domingo (14), diante do Clube do Remo“, escreveu o clube.

Ainda segundo o clube, as imagens do lance “são claras” e o pênalti teria sido mal marcado.

“Não entendemos o porquê do zagueiro não ter se manifestado em favor da arbitragem no momento do lance, o que ajudaria no andamento da partida”, comenta o Amazonas.

Veja a nota do clube na íntegra:

Relembre o lance polêmico

Nas imagens, Thiago corre atrás de Muriqui, em direção à linha de fundo, e os dois caem. Charly então assinala a penalidade. No entanto, as câmeras mostram que não houve o contato.

No entanto, surpreendendo todos, Spice publicou na web que tocou sim em Muriqui. Em sua postagem ele não só defendeu a árbitra como garantiu: “foi pênalti”.

Muriqui caiu na área e árbitra de SC marcou pênalti

Muriqui caiu na área e árbitra de SC marcou pênalti – Foto: Reprodução/Internet/ND

“Tenho que ser homem e admitir que meu pé toca o pé do atacante. É um toque leve onde eu mesmo perco a passada e até caio. Foi pênalti sim”, escreveu.

Veja o pênalti cometido pelo zagueiro

O lance foi originado no começo do segundo tempo, quando o Remo já perdia o jogo por 2 a 0, dois gols do centroavante Sassá – aquele!. Muriqui, ex-Avaí, caiu sozinho e a árbitra catarinense Charly Wendy marcou pênalti.

O próprio Muriqui cobrou e fez. O Remo, treinado pelo técnico Marcelo Cabo perdeu a 3ª – em 3 jogos na Série C e já dá início em grande crise.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.