Raphinha em alta! Barcelona não abre mão de cria do Avaí

O que parecia caminhar para o fim do romance pode ser o começo da reconciliação. Dado como carta fora do baralho no Barcelona, Raphinha está com moral com Xavi Hernández. O treinador deseja a permanência do atleta.

Raphinha virou um prestigiado jogador no Barcelona – Foto: Barcelona/Divulgação

MAIS! Ex-Figueirense relembra quando foi preso na Inglaterra

Segundo informações do jornal espanhol “As”, Xavi Hernández foi muito claro ao falar com todos os envolvidos nas conversas sobre o futuro de Raphinha que é importante contar com o jogador no elenco.

MAIS! Ex-Chapecoense perde o gol mais feito do ano

Xavi se reuniu com Joan Laporta, presidente do Barcelona e Deco, futuro diretor do clube. No encontro, o técnico avisou que está muito satisfeito com o desempenho de Raphinha e que o Barça não encontraria no mercado da bola um jogador com o perfil dele.

MAIS! VÍDEO! Vidal fica de cueca no gramado após vitória do Flamengo

Além disso, devido ao histórico de lesões de Ousmane Dembélé, o Barcelona precisa de um nome confiável para a ponta direita. Raphinha deu conta do recado na temporada, com dez gols e 12 assistências.

MAIS! Veja o golaço do novo reforço do Flamengo

Raphinha, assim, ganha um aliado de peso para continuar no Barcelona. O destino dele está no ar. É que o clube precisa fazer dinheiro no mercado da bola e o brasileiro é um nome cobiçado na Inglaterra.

MAIS! Ancelotti na Seleção Brasileira? Entenda a situação!

O Barcelona, além de considerar com a posição de Xavi, precisa lidar com outro fator que envolve Raphinha. Deco é o empresário do jogador e está prestes a virar dirigente do clube. Assim, no momento, existe um possível conflito de interesses.

MAIS! Cria do Criciúma, ex-Chapecoense vira ‘Rei do acesso’ na Europa

Revelado pelo Avaí, Raphinha deixou o Brasil cedo e foi para Portugal. Ele defendeu o Vitória Guimarães e depois foi para o Sporting. O brasileiro defendia o Rennes até ser contratado pelo Leeds United, na temporada 2020/2021. Na janela de junho de 2022 chegou ao Barcelona.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.