Figueirense vence a Aparecidense de virada e sobe na tabela da Série C

De virada, o Figueirense venceu a Aparecidense-GO por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli neste sábado (20) e conseguiu a segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Figueirense comemoram o gol de empate

Jogadores do Figueirense comemoram o gol de empate – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Alex Henrique, de pênalti, abriu o placar para a equipe goiana, mas Gabriel Conceição e Renan Bernabé, já na segunda etapa, conseguiram a virada para a equipe catarinense.

Com o resultado, o Furacão chega aos sete pontos na tabela e volta a entrar no G-8.

O jogo

O Figueirense teve mais a bola na primeira etapa, no entanto, foi a Aparecidense quem conseguiu marcar.

Logo aos 10 minutos, Du Fernandes avançou em velocidade pela esquerda e só rolou para Calyson, quase na marca do pênalti, isolar.

No minuto seguinte, o mesmo Du Fernandes acabou derrubado dentro da área e o árbitro Diego Pombo Lopez marcou pênalti. Na cobrança, Alex Henrique deslocou Wilson e abriu o placar.

Torcida do Figueirense compareceu em bom número ao Orlando Scarpelli – Foto: Ian Sell/ND

Após o gol, a equipe goiana desceu as linhas e passou a esperar o Figueirense, que tinha dificuldades em conseguir progredir, especialmente na saída de bola.

Ainda assim, o time de Florianópolis conseguiu chegar com perigo em três oportunidades. Aos 36′, Elias bateu cruzado e Léo Artur, livre dentro da área, cabeceou, meio no susto, por cima do gol.

Aos 41′, Gabriel Conceição recebeu ótima enfiada de bola de Gledson, no entanto, o camisa 9 acabou perdendo tempo e bateu desequilibrado cara a cara com Gabriel Félix.

Por último, na bola parada, Gustavo França acabou acertando a trave direita do goleiro adversário.

A equipe acabou ouvindo algumas vaias na saída para o intervalo. O lateral Vinícius Nucci acabou sendo um dos mais “cornetados” pelo torcedor.

Segundo tempo

E se o torcedor terminou o primeiro tempo impaciente, em menos de um minuto ele já teve motivos para comemorar na segunda etapa. Aos 56 segundos, Andrew cortou a marcação e cruzou na cabeça de Gabriel Conceição para deixar tudo igual.

Gustavo Conceição marcou o primeiro dele com a camisa do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

O Furacão chegou com perigo novamente aos 20′ em jogada com o “dedo” de Roberto Fonseca. Guilherme Pato arrancou pela esquerda e tocou para Cesinha driblar o marcador e chutar com perigo. A dupla entrou logo no início do segundo tempo nas vagas de Gustavo França e Léo Artur.

Ainda que sem tenta inspiração, a equipe catarinense seguiu em cima. Para tentar ter mais volume, Fonseca tirou o lateral-esquerdo Vinícius Nucci e colocou o meia Marquinho, com Andrew indo para a linha defensiva.

E na base da pressão, a virada veio. Aos 35′, Maurício lançou, Marquinhos desviou e o garoto Renan Bernabé apareceu na segunda trave para dar a vitória ao Furacão.

FICHA TÉCNICA:

Figueirense 2×1 Aparecidense-GO – 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

FIGUEIRENSE: Wilson; Elias, Otávio Gut, Maurício e Vinícius Nucci (Marquinho); Robson Alemão, Gledson (Léo Baiano) e Léo Artur (Cesinha); Andrew, Gabriel Conceição (Renan Bernabé) e Gustavo França (Guilherme Pato). Técnico: Roberto Fonseca

APARECIDENSE: Gabriel Félix; David, Vanderley, Léo Rigo e Rodrigues; Felipe Manoel (Pedro), Ferreira, Calyson (João Diogo), Du Fernandes (Rafa Marcos) e Caique (Thuram); Alex Henrique (Jackson). Técnico: Moacir Júnior

Gols: Alex Henrique (APA/13’1T), Gabriel Conceição (FIG/1’2T) e Renan Bernabé (FIG/35’2T)

Cartões amarelos: Gledson (FIG), Robson Alemão (FIG), Léo Artur (FIG); Léo Rigo (APA), Calyson (APA), Felipe Manoel (APA)

Público e renda: 7.385 torcedores para uma renda de R$ 126.426

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.