Jacaré preso em bueiro de Florianópolis some; polícia acredita que animal tenha conseguido sair

Após uma força-tarefa que mobilizou agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e da GMA (Guarda Municipal Ambiental), um jacaré-de-papo-amarelo que estava preso havia ao menos quatro dias em um bueiro no bairro Trindade, em Florianópolis, sumiu nesta quarta-feira (12). Os policiais acreditam que o animal tenha conseguido sair do local.

Jacaré ficou preso em um bueiro localizado na rua Juvêncio da Costa – Foto: PMA/ Stephanie Schossler/Divulgação/ND

Segundo a PMA, uma guarnição esteve no local do bueiro onde o réptil estava preso e não o localizou. Conforme os policiais, pelo fato do jacaré não estar imobilizado e nem machucado, eles acreditam que ele tenha voltado para a rede pluvial. Os moradores do local foram orientados a chamar as autoridades caso avistassem o animal no bueiro novamente.

O jacaré mobilizou autoridades locais e moradores por ao menos quatro dias. A preocupação da vizinhança seria com a integridade física do animal e o odor que seria exalado do bueiro caso ele morresse.

De acordo com informações da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a espécie de jacaré-de-papo-amarelo costuma habitar o litoral de todo o Brasil. Atualmente, esses animais estão incluídos na lista de espécies em risco de extinção do Ibama.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.