JEC Futsal vence o Real Antioquia e garante classificação na Libertadores

Mais uma vitória apertada e a classificação garantida. O JEC Futsal voltou à quadra na tarde desta segunda-feira (22) pela segunda rodada da Libertadores, venceu o Real Antioquia por 1 a 0 com gol de Rafinha e garantiu a classificação às quartas de final.

JEC Futsal enfrentou o Real Antioquia na tarde desta segunda-feira (22) – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Repetindo o quinteto inicial da estreia, o JEC Futsal começou com Willian, Ernani, João Silveira, Rafinha e Roni e, diferente da marcação individual e apertada do Fantasmas Morales Moralitos, o Real Antioquia dava mais espaço e o Tricolor rapidamente avançou para a quadra ofensiva com a já tradicional movimentação. Trocando passes, o Joinville criava boas ações, mas também via o time colombiano acelerando a transição em contra-ataque para tentar pegar a defesa tricolor descaracterizada.

O goleiro Willian teve trabalho e já aos 10 minutos brilhou para salvar o que seria o primeiro gol do Real Antoquia. Após a boa defesa do paredão tricolor, Rafinha perdeu um gol inacreditável. Roni fez boa jogada e bateu para o gol. Sem goleiro, o camisa 55 tentou desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, ele não deixou a segunda chance escapar. Willian avançou para a quadra de ataque, recebeu passe de Henrique e, com a quadra aberta, chutou. O goleiro defendeu, mas a bola ficou viva na área e, dessa vez, Rafinha desviou direto para o fundo da rede.

O time colombiano avançou com o goleiro para a quadra de ataque na tentativa de buscar o empate. Na primeira ação, o JEC roubou a bola, Ernani bateu da quadra de defesa e carimbou a trave. O fixo ainda teve mais uma chance, mas a bola escapou na área.

No segundo tempo, o Real Antioquia tentava trabalhar melhor a bola na quadra de ataque, mas o Tricolor continuava se movimentando com troca de passes envolvendo a marcação adversária.

Jogando com o goleiro avançado como um goleiro linha, o time colombiano tinha boas chances de finalização, mas o Joinville se fechava bem em uma marcação bem posicionada. Em contrapartida, o Real Antioquia abria espaço para o Tricolor acelerar a transição com a quadra aberta. Com o gol vazio, o Tricolor tentava roubar a bola e finalizar sem goleiro, mas pecava na pontaria de longe.

“Foram dois jogos difíceis, hoje foi um jogo diferente. No segundo tempo foi um predomínio da outra equipe com vantagem numérica, mas o importante é que estamos vencendo e avançando na competição”, ressaltou Rafinha.

O Tricolor volta à quadra nesta terça-feira (23) para enfrentar o Barracas Central, a Argentina, às 15h, para fechar a primeira fase.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.