Rua aumenta para virar mão dupla, e postes ficam no meio da via em Florianópolis; FOTOS


Segundo a prefeitura, retirada das estruturas deve ser feita nesta semana. Via também foi alargada. Postes ficaram no meio da via após pavimentação em Florianópolis
Bruna Radtke/NSC TV)
Quatro postes ficaram no meio de uma servidão em Florianópolis após a via ser pavimentada e alargada em um metro (foto acima).
A Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura informou, nesta segunda-feira (22), que entrou em contato com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) ao saber do “posicionamento indevido de postes”, e disse que a remoção deve acontecer ainda nesta semana.
O g1 SC procurou a Celesc, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
A servidão Joana Maria da Costa, no Rio Tavares, passou a ser via de mão dupla após o alargamento. O morador Helio Camargo diz que motoristas acabam colidindo contra os postes, que ficam pelo menos um metro sobre a pista.
“Um rapaz que saiu de caminhonete bateu com a traseira no poste esses dias. Uma moça veio fazer uma encomenda, foi dar ré e bateu. O caminhão de lixo chegou a arrancar uma placa que tinha aqui. Essa via está muito perigosa”, relatou.
Postes ficaram no meio da servidão após ampliação da via
NSC TV/ Reprodução
Mulher algemada ao fazer topless em Balneário Camboriú tem empresa de biquíni
Para mitigar os riscos de acidentes, a empresa responsável pela obra sinalizou os postes com fitas. Segundo o município, a pavimentação custou em torno de R$ 466 mil.
“Assim que começaram a pavimentar, nós desejamos que fossem colocadas placas de sinalização. Nós é que fomos lá na prefeitura, batalhamos e gastamos gasolina. Conseguimos as placas, falamos com encarregado, que nos entregou” afirmou o morador Ademar Bittencourt.
Comunidade alerta para postes no meio de uma rua no Rio Tavares
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.