Júri condena homem por matar ex-companheira na frente da filha e descumprir medida protetiva em SC


Crime aconteceu em abril de 2022 em Rio Rufino. Condenação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na sexta-feira. Informação sobre condenação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina
MPSC/Divulgação
Um homem de 47 anos acusado de matar a ex-companheira a tiros na frente de uma das filhas em Rio Rufino, no Vale do Itajaí, foi julgado e condenado a 21 anos de prisão. O crime aconteceu em abril de 2022 e a condenação foi divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na sexta-feira (26).
Na sentença, o tribunal o júri de Urubici, na Serra, condenou o homem por homicídio triplamente qualificado, sendo feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou defesa. A pena foi aumentada por ele ter descumprido uma medida protetiva.
Segundo o MP, a vítima se separou do homem em meados de 2021, após 20 anos de casamento. A motivação principal para o divórcio eram as agressões e ameaças.
Então, em 17 de abril de 2022 o ex-companheiro foi até a casa da mulher cobrar satisfações sobre um novo relacionamento da vítima. A mulher permitiu que ele entrasse na residência, mas teve que expulsá-lo por conta das reações.
O acusado foi até o carro, pegou uma arma, arrombou a porta da casa e deu três tiros na vítima em frente a uma das filhas. Depois disso, o ex-marido fugiu de carro para Lages, na mesma região, mas acabou sendo localizado na mesma noite.
Filha desarma pai que agredia mãe com arma em SC
Atletas de truco da terceira idade e motorista de SC morrem em acidente
Segundo o MPSC, o homem ainda terá que pagar indenizações para os três filhos da vítima. Após a condenação, o homem retornou a Presídio Masculino de Lages, e não poderá recorrer em liberdade.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do homem até a última atualização do texto.
Como pedir ajuda
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
Disque 100 ou através do número 182
Polícia Militar: 190
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no

Adicionar aos favoritos o Link permanente.