Galinhas ‘blogueiras’ de SC viram sensação na web com cliques da rotina morando em apartamento

Quem disse que apartamento não é lugar de galinha? No lugar de um cachorro ou gato, animais de estimação comuns, um casal de Brusque, no Vale do Itajaí, resolve levar para o “apê” duas galinhas. Namur e Lolla são da espécie Sedosas do Japão e atualmente, viraram sensação na web com os cliques da rotina morando em um apartamento.

Namur e Lolla, galinhas "blogueiras" de Brusque

Galinhas ‘blogueiras’ de SC viram sensação na web com cliques da rotina morando em apartamento – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND

Martina Batista e Victor Bricki realizaram o sonho de conquistar o próprio apartamento e estavam em busca de um pet. “Eu e meu namorado acabamos de nos mudar para um apartamento e queríamos comprar um cachorro, só que os custos eram muito altos. Um sítio de Brusque postou sobre uma ninhada de galinhas. (…) Eles possuem várias espécies. No início a gente ia pegar só uma, mas aí a gente pensou ‘elas são tão pequenas’ e uma ia ficar sozinha. Então pegamos as duas”, relembra Martina.

Namur e Lolla, galinhas da espécie Sedosas do Japão

Namur e Lolla são da espécie Sedosas do Japão – Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução/ND

A jovem lembra que no início teve um pouco de medo da reação da família. “Elas aceitaram bem e acharam divertido e engraçado. Ficaram com medo da gente ter algum problema aqui no prédio, mas hoje em dia eles gostam bastante”.

Galinhas “blogueiras” de Brusque

O estilo de vida de Namur e Lolla conquistou alguns fãs. Com um perfil em uma rede social, a rotina da dupla é compartilhada e conquistou os internautas. E olha que a agenda das galinhas é agitada. Passeios no parque, maratona de filmes e séries e claro, a soneca da tarde.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Namur e Lolla (@sedosasgalinhas)

“Muitas pessoas perguntam sobre o nosso dia a dia, tanto pelo barulho como pela sujeira. Elas ficam em um banheiro que a gente não utiliza aqui no apartamento, com uma casinha pra elas. Elas amam estar ali e quando estamos em casa a gente deixa elas virem na sala e acostumamos elas a fazerem as necessidades lá. (…) A maioria das galinhas ficam em sítio e por isso que dá cheiro. Como a gente limpa diariamente não tem cheiro”, revela Martina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Namur e Lolla (@sedosasgalinhas)

Galo ou galinha?

Na história dessa dupla, ainda existe um mistério a ser revelado. Namur, na verdade, pode ser um galo. “A gente ainda não tem 100% de certeza de que é um macho e uma fêmea. Mas é 99,9%, tanto que já levamos no veterinário e ele mesmo disse que é um galo [Namur] e uma galinha [Lolla]. A gente já percebeu algumas características. O Namur, que é o galo, é um pouco maior, tem a bochecha azulada – que é característica de macho – e canta de manhã”.

“Todo mundo pergunta de onde surgiu o nome Namur, que é diferente. A gente frequenta a igreja. Estávamos na missão de achar um nome. E nesse culto o pastor falou que na adolescência ele era conhecido como um ‘galo de briga’. A gente se olhou e pensou ‘vamos colocar de Namur’, que era o nome do pastor”, complementa a tutora dos animais, Martina Batista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.