Sob os gritos de ‘fora, Argel’, Chapecoense perde para o Sampaio Corrêa

A Chapecoense perdeu mais uma nesta Série B, em duelo válido pelo fechamento da 9ª rodada da competição. O Verdão do Oeste recebeu, em casa, o Sampaio Corrêa e foi derrotado por 1 a 0.

O resultado coloca o trabalho do técnico Argel Fuchs em risco já que o time, sob seu cuidado, ainda não conseguiu engrenar na competição.

Chapecoense perdeu para o Sampaio Corrêa

Chapecoense x Sampaio Corrêa, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro – Foto: Júlia Galvão/ACF/Divulgação/ND

O gol

O gol do jogo saiu na primeira etapa. Bola lançada na área de defesa da Chapecoense onde um bate-rebate, ela bateu em Rodrigo Freitas e entrou na meta de João Paulo, que não conseguiu evitar.

Fora, Argel

Ao final da partida, o técnico Argel foi o grande alvo dos torcedores presentes. Foram quase 5 mil presentes na Arena Condá, na noite gelada desta segunda-feira.

A classificação

A Chapecoense, com o resultado, se manteve com 9 pontos às margens da zona do rebaixamento. O Verdão do Oeste é 16º colocado e tem um ponto a frente do Avaí, clube que coincidentemente abre o Z4 da competição.

Próxima parada

A Chapecoense vai para a próxima rodada diante do Ceará, em Fortaleza (CE). O jogo acontece na próxima sexta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão.

Já o Sampaio Corrêa encara o Vila Nova, no OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), um dia depois, em Goiânia (GO). O jogo está marcado para às 19h.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense: João Paulo; Ronei (Danrlei), Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Mancha; Bruno Vinícius (Pablo Siles), Dudu Vieira, Felipe Ferreira (Murilo), Gabriel Xavier (Pavani) e Alisson Farias (Maxwell); Ribamar. Técnico: Argel Fuchs.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado (Joécio) e Alyson (Rafael Vila); Jhony, Neto Paraíba e Maurício; Marcinho (Rodrigo Souza), Vinícius Alves (Cuscuis) e Vitinho. Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Rodrigo Freitas – contra (33/1T)

Cartões amarelos: Bruno Vinícius, Maxwell (CHA); Márcio Fernandes (SAM)

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE); auxiliado por Francisco Chaves Pereira Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE). O VAR está aos cuidados de Vinícius Furlan (SP).

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 29/05/23

Público e renda: 4.976 torcedores para uma renda: R$ 102.390,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.