Justiça decreta prisão de ex-jogador da seleção brasileira por não pagamento de pensão

A Justiça determinou na manhã desta terça-feira (30) a prisão do ex-atacante da seleção Brasileira Douglas Costa, hoje no Los Angeles Galaxy (EUA), pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Douglas Costa, ex-Grêmio e seleção brasileira

Douglas Costa, ex-Grêmio e seleção brasileira – Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

A decisão foi tomada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre, baseada no Artigo 528 do Código de Processo Cível, e tem validade de um ano. A defesa, por sua vez, acredita na reversão.

De acordo com o Lance!, o documento prevê que a decisão seja cumprida em regime fechado no prazo de 30 dias, com isolamento aos presos comuns.

Além disso, o despacho também cita que a prisão deve que ocorrer de forma imediata, independente do local, por oficial de Justiça ou policial.

Em entrevista ao Correio do Povo, Sérgio Queiroz, advogado do ex-jogador do Grêmio, afirmou estar confiante pela recondução da decisão. “Confiamos na reversão da decisão em recurso dirigido ao Judiciário”, se limitou a dizer.

Grêmio e seleção brasileira

Douglas Costa voltou ao Grêmio, clube que o revelou, em 2021 com muita expectativa após passagem por gigantes da Europa como Juventus e Bayern de Munique.

No entanto, a expectativa gerada não foi correspondida. O jogador acumulou lesões, poucos jogos e terminou o ano em “litígio” com a torcida do Grêmio após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogador disputou a Copa de 2018 pela seleção brasileira – Foto: Gabriel Bouys/AFP/ND

Vale ressaltar que em 2018 o jogador chegou a disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira, entrando no segundo tempo dos jogos contra Costa Rica e Bélgica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.