Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (30) em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, após furtar uma cadeira de rodas. O crime ocorreu no bairro Campo da Água Verde.

Homem escalou um muro de aproximadamente dois metros de altura para furtar o objeto – Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
De acordo com a PM (Polícia Militar), uma guarnição foi até a rua Henrique Zugmann, próximo da 1h, após algumas pessoas abordarem um homem que estava com uma cadeira de rodas. Ao ser abordado, o suspeito, que já seria conhecido no meio policial, teria resistido e foi necessário usar a força para contê-lo.
Após a abordagem, a equipe da PM foi até uma residência na rua Mercedes Corte, onde o proprietário confirmou que a cadeira de rodas era de sua esposa. A cadeira estava pendurada em um suporte na tampa traseira do veículo do casal.
O suspeito teria escalado um muro de aproximadamente dois metros de altura para acessar o pátio onde a cadeira de rodas estava. Após a confirmação do furto, o suspeito foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com a vítima, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A PM também acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros para prestar atendimento ao homem, que estava com lesões na face.