Pipa pode ter deixado 70 mil imóveis sem energia em Balneário Camboriú e Camboriú

Cerca de 70 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em Balneário Camboriú e Camboriú, no Litoral Norte do Estado, nesta terça-feira (30).

Um cabo da linha que transmissão que leva a energia para a subestação que atende as cidades foi rompido. A suspeita da Celesc é de que uma pipa tenha causado o problema.

Pipa pode ter causado apagão

Situação foi controlada no final desta terça-feira (30) – Foto: Celesc/Reprodução/ND

No final da tarde desta terça-feira, por volta das 18h, a situação já estava resolvida. De acordo com Pedro Molleri, gerente regional da Celesc, o problema teria iniciado no bairro Cidade Nova, em Itajaí.

Cabo de energia que abastece subestação foi rompido – Foto: Celesc/Reprodução/ND

“Aqui no bairro Cidade Nova rompeu um cabo da linha de transmissão que leva a energia lá para subestação que atende a cidade de Balneário Camboriú e Camboriú. Isso acabou derrubando a nossa subestação, e deixou aproximadamente 70 mil unidades consumidoras sem energia, umas 22 mil de Camboriú e as outras 48 mil de Balneário Camboriú”, explica Pedro.

A equipe da Celesc foi até o local e analisou a situação.

O mais provável, de acordo com o gerente da Celesc, é que o rompimento do cabo tenha ocorrido por conta de uma pipa.

Pedro destaca que as pipas, especialmente com o uso de linhas com cerol, acabam causando problemas na fiação e nos cabos da rede elétrica, além de gerar riscos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.