Homem que instalou cerca elétrica que matou criança é solto em Joinville após pagar fiança

O homem que instalou a cerca elétrica que matou uma criança em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi solto nesta quarta-feira (31), após o pagamento de uma fiança fixada em R$ 1,5 mil.

Vizinho afirmou ter instalado fios elétricos nos fundos do imóvel com o intuito de conter cachorros – Foto: Polícia Milita/Divulgação/ND

De acordo com o delegado Rafaello Ross, o proprietário da casa foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo no último sábado (27), mas irá responder em liberdade pelo crime. “Segundo ele, o objetivo da instalação era para isolar os cachorros que entravam em sua propriedade”, explica Ross.

Ainda conforme o delegado, a criança de 11 anos estava com outros amigos brincando em um terreno que fica atrás da residência onde foi instalada uma fiação elétrica improvisada.

“Conforme o suspeito, a fiação teria sido instalada recentemente, em torno de três dias, e permanecia desligada durante o dia, porém o autor teria esquecido de desligar naquele dia”, afirma Rafaello Ross.

Segundo Ross, a Polícia Civil pediu à Polícia Científica que exames periciais sejam realizados no local para confirmar a dinâmica do caso, que ocorreu no bairro Morro do Meio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.