A reação do futebol feminino do Avaí serve como lição para o time dos “marmanjos” na Série B

Se no futebol masculino as coisas não tem dado certo para o time do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B e nem na temporada, pode ser que a lição venha do futebol feminino. Aprendam marmanjos, é isso mesmo. As meninas do Avaí Kindermann provaram que é possível reagir em uma competição e até sonhar com voos mais altos no Brasileiro da Série A1.

Time feminino do Avaí busca reação impressionante no Brasileiro da Série A – Foto: Site Avaí/divulgação/ND

Após um início ruim e preocupante, onde o máximo que o time poderia sonhar seria com o rebaixamento, as Leoas Caçadoras engataram um sequência impressionante de cinco vitórias e, livres da queda, até sonham com a classificação para a próxima fase.

Quando tudo parecia perdido, sem uma luz no fim do túnel e com uma sequência de resultados ruins (alguém ai lembrou do time masculino do Avaí?) o time feminino reagiu onde deve reagir: lá dentro do gramado. Primeiro derrotou em casa, em Caçador, a equipe do Atlético Mineiro pelo placar de 3 a 2. Depois venceu o Ceará fora: 2 a 1. Novamente em casa surpreendeu: vitória sobre o poderoso time do Corinthians: 1 a 0. Em Pituaçu, na Bahia, goleada sobre o time da casa, de virada: 4 a 2. E, no último sábado, goleada sobre o Athletico-PR.

Com esse resultado, o time está salvo do rebaixamento e as Leoas Caçadores vão para a última rodada sonhando ainda ficar entre as oito melhores equipes para avançar na competição. O Avaí está na 10ª posição e enfrenta na próxima segunda(12) a Ferroviária, em Araraquara-SP.

A lição para o time do Avaí está praticamente em casa. É só dar uma olhada no que as atletas do Avaí Kindermann aprontaram no campeonato brasileiro de futebol feminino. Quem diria…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.