‘Não acredito’: pescador usa coração de boi como isca e fica chocado com o que fisga

“Não tenho nem palavras para descrever um absurdo como esse. Era para ser uma simples pescaria de piranha, com varinha de mão e isca de carne, mas o que aconteceu ninguém no mundo iria imaginar”, o relato é do pescador Fábio Fregona descrever a experiência vivenciada enquanto “brincava” com piranhas em um rio.

pescador usa coração de boi como isca

Pescador usou carne de boi como isca e foi surpreendido com o que fisgou. – Foto: Fabio Fregona/Reprodução/ND

O vídeo foi compartilhado no canal do YouTube e mostra o que era para ser apenas mais um dia de pescaria. Fregona compartilha frequentemente registros de suas pescarias em rios de águas tranquilas. Porém, nem mesmo o pescador imaginava o que viveria.

Ele começa o vídeo narrando como seria a pescaria do dia. “Galera, olha só. Pescaria hoje vai ser assim: um coração de boi, preparei uma varona”, comenta.

O pescador conta que o rio está tendo muitas piranhas, o que, segundo ele, dificulta a pesca de tucunaré, uma espécie de peixe muito apreciada. O tucunaré pode medir até 1,20 metro de comprimento e pesar cerca de 16 quilos.

Pescador não imaginava o que estava por vir

“As piranhas estão demais então vamos ver se a gente pega elas. Em vez delas atacarem os tucunarés que a gente tá pegando, vamos dar um trato nelas com um pedaço de carne de coração. Piranha gosta de bagunça, ela é curiosa”, acrescenta enquanto joga a vara com um pedaço de coração de boi no rio.

O pescador bate na água com a vara para chamar a atenção das piranhas. Rapidamente é possível ver uma delas abocanhando a risca. “Olha só rapaz, a bicha é nervosa. Olha o tamanho da piranha, cê é loco. Chega a dar medo”, diz no vídeo.

Fregona captura algumas piranhas, as puxa para perto do caiaque em que está e as solta novamente. Porém, enquanto tenta entreter as piranhas para que o amigo pescador consiga pegar os tucunarés, é surpreendido. Em uma das iscas de coração de boi lançada ao rio, ele captura o que não imaginava.

“Que é isso? Um tambaqui mesmo, cara? Não é possível. Não acredito nisso não. Viu o tamanho do bicho? Gigantesco o tambaqui. Quebrou a minha vara, quebrou a tua linha e foi embora”, conta.

O tambaqui é um peixe de escamas, com corpo romboidal, alto, achatado e serrilhado no peito. O capturado pelo pescador Fregona surpreende pela força e o tamanho.

“Pescando piranha, pego o tambaqui. O tambaqui quebra a vara, enrosca a isca na linha do parceiro. A gente acha, pega a linha, corta a mão do parceiro e ele quebrou três vezes a linha. Que gigante o tambaqui”, acrescenta.

Assista a pescaria completa:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.