Chapecoense sofre gol aos 48′ do segundo tempo e aumenta a crise

O jogo caminhava para um empate sem gols dentro da Arena Condá, em Chapecó (SC), mas o resultado ficou ainda pior: derrota para o Vila Nova por 1 a 0, com gol aos 48′ do segundo tempo.

Chapecoense é a nova casa de Gilmar Dal Pozzo

Gilmar Dal Pozzo se emociona em retorno à Chapecoense; reestreia com o pé esquerdo – Foto: Julliana Paulino/ACF/ND

Como foi

A Chapecoense não consegui fazer o valor mandante, mais uma vez, nesta Série B. Sem levar maiores problemas ao seu adversário, o duelo caminhava para um econômico 0 a 0.

Aos 28′ do segundo tempo o volante Pablo Oliveira fez falta, tomou o segundo amarelo e acabou expulso. O que estava difícil ficou ainda pior.

Aos 48′ Rodrigo Gelado recebeu um passo na linha de fundo, cruzou na área e Matheus Souza se atirou para chutar ao gol. Um balde de água fria nos presentes na Arena Condá.

Como fica

A Chapecoense chega ao 5º jogo sem vitória na competição e se mantém na 16ª colocação com 9 pontos. Como a 11ª rodada recém começou, o Verdão pode terminar a semana no Z4.

O Vila Nova, embalado, assegura a vice-liderança momentânea da competição.

Próxima parada

A Chapecoense, sem muito tempo para se preparar, volta a campo na sexta-feira (9), em duelo diante do ABC. O duelo acontece no outro lado do País, em Natal (RN), às 21h30.

O Vila Nova tem um dia a mais para descansar: recebe o Guarani, em Goiânia (GO), um dia depois.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense: João Paulo; Felipe Albuquerque (Ronei), Rafael Ribeiro (Bruno Leonardo), Rodrigo Freitas, Cristiano; Cazonatti, Pablo Oliveira, Felipe Ferreira, Richard (Bruno Vinícius), Danrlei (Pavani), Alisson Farias (Maxwell). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Vila Nova: Dênis; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf (Igor Henrique), Lourenço (Marlone), Guilherme Parede (Matheus Souza), Ronald (Victor Andrade), Neto Pessoa e Caio Dantas (Sousa).

Gol: Matheus Souza (VIL)

Cartões amarelos: Cristiano, Felipe Ferreira, Alisson Farias, Bruno Nazário (CHA); Doma, Gelado, Ralf, Neto Pessoa (VIL).

Cartão vermelho: Pablo Oliveira (CHA)

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL); auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC). Data: 06/06/2023.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.