‘Pagar por fora’: psicóloga de SC sofre assédio de ‘paciente’ em ligação constrangedora

Uma psicóloga, moradora de Criciúma, no Sul catarinense, contou que sofreu assédio de um suposto paciente durante uma ligação telefônica. O relato foi compartilhado nesta segunda-feira (12).

Psicóloga sofre assédio em ligação nesta segunda-feira (12) – Foto: Reprodução/ND

Segundo Ligia Garcia, de 24 anos, o homem ligou sem identificador de chamada, questionando sobre as consultas e, em seguida, perguntou se era possível “pagar por fora para bater uma p*** em ligação”.

“Sofri meu primeiro assédio sendo psicóloga”, disse a jovem na publicação, que somava mais de 20 mil visualizações nesta terça (13).  “Estou tremendo até agora e isso acabou com o meu dia.”

A profissional, natural de Divinópolis (MG), se sentiu tão mal que desmarcou a maioria dos pacientes logo após o assédio.

O homem teve acesso ao número da profissional por meio de um link que ela compartilha para facilitar seu trabalho e, assim, outros interessados em consultas possam entrar em contato.

Comentários na publicação sugerem que a psicóloga troque de método para se proteger. “O certo seria o assédio não existir, mas como infelizmente temos que nos defender dele, a dica que te passaram sobr eo Google Forms pode ser uma ótima opção para reprimir e dificultar esse tipo de comportamento”, escreveu um psicólogo.

Ligia afirma que vai pensar sobre o assunto. “Por mais que eu goste mesmo de ter esse contato mais direto e quase imediato com as pessoas que chegam até mim, talvez seja a melhor maneira mesmo”, refletiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.