VÍDEO: Torcida acende sinalizador após Figueirense sofrer virada e aumenta prejuízo do clube

Como se não bastasse mais um fracasso para a conta do Figueirense, nesta Série C, o clube poderá ser prejudicado, mais uma vez. Aos 37′ do segundo tempo a torcida alvinegra acendeu uma série de sinalizadores e acabou interrompendo a partida diante do Pouso Alegre-MG.

Torcida do Figueirense comemorou o gol de Gustavo França

Figueirense abriu o placar com Gustavo França, aos 4′ do primeiro tempo – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

O ato foi logo após o gol da virada do time mineiro, que venceu por 2 a 1. O árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN) levou o episódio à súmula da partida o que deverá refletir, mais uma vez, em possível denúncia junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Veja o vídeo

Torcida do Figueirense acende o sinalizador logo após a virada no placar – Vídeo: Diogo de Souza/ND

Além dos dispositivos que foram acesos e interromperam a partida por três minutos, a direção contabilizou mais um prejuízo depois que um ‘torcedor’ trincou uma placa de acrílico, que separa a arquibancada do campo de jogo.

O clube informou que o responsável pelo dano no acrílico foi identificado e entregue à PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).

A situação do Figueirense não é nada confortável e, nesse momento, aparece mais próximo do Z4 à Série D, que o G8 da Série C. O Furacão do Estreito é 12º com 10 pontos conquistados em oito jogos disputados.

Clube recém pagou

Em partida válida pela 7ª rodada, vitória do Figueirense sobre o Ypiranga, em Florianópolis (SC), o Figueirense precisou jogar com os portões fechados em função de uma punição do STJD, referente a confusões registradas em 2022.

Veja o que o árbitro colocou em súmula

Aos 37 minutos do segundo tempo após a marcação do segundo gol da equipe do pouso alegre, a torcida do figueirense acendeusinalizadores e a partida ficou paralisada por 3 minutos até que os mesmos fossem apagados. relato ainda que o sistema de som do estádioimediatamente após a paralização, solicitou que os sinalizadores fossem apagados pelos torcedores.

O jogo

O Figueirense queria muito comemorar nesta segunda-feira (12), mas a verdade é que o aniversário do clube foi carimbado com uma derrota, de virada, para o Pouso Alegre-MG, por 2 a 1.

O resultado segura o clube fora do G8 (Grupo dos 8 classificados à próxima fase) e coloca mais pressão sobre o trabalho do técnico Roberto Fonseca.

Próxima parada

O Figueirense vai para um duelo ‘particular’, no sábado (17), diante do Brusque. O Furacão do Estreito joga no estádio Augusto Bauer a partir das 19h, em Brusque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.