Homem é preso por maus tratos contra cães em Joinville

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (13), um homem acusado de maus tratos contra dois cães em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O suspeito, de 23 anos, é morador do bairro Vila Nova.

Dois animais foram resgatados após comprovação da denúncia – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

Segundo a polícia, os agentes chegaram ao local após denúncia encaminhada pela 21ª Promotoria de Justiça, pela qual a situação precária dos animais foi notificada. Eles foram acompanhados por servidores do Cbea (Centro de Bem-Estar Animal) de Joinville.

Ao chegarem ao local, a situação de maus tratos foi comprovada. Na residência havia uma cadela da raça Pastor Alemão, abaixo do peso ideal e que apresentava dores no corpo, além de um cão de menor porte, sem raça definida, que tinha inflamações nas orelhas.

O ambiente onde estavam também se encontrava em péssimas condições de higiene. De acordo com a delegada Tânia Harada, os animais foram levados ao Cbea após serem resgatados. “Houve o recolhimento e imediato encaminhamento à clínica veterinária”, explica Harada.

Com a constatação da situação denunciada pelo Ministério Público, a Polícia Civil efetuou a prisão do suspeito. O crime de maus tratos contra animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.