Com investimento milionário, GWM chega a Criciúma

A fabricante de carros chinesa GWM (Great Wall Motors) está finalizando a construção de uma das primeiras concessionárias no Estado. Ela está localizada na avenida Centenário, em Criciúma, e será inaugurada no final do mês.

O Grupo Tozzo|De Marco é quem representa a marca GWM no meio oeste, oeste e sul de Santa Catarina.

Oswaldo Ramos

Marca promete revolucionar o mercado de carros híbridos no país – Foto: Thiago Oliveira/ND

Segundo o gerente da loja, Teodósio Júnior, o investimento na construção já alcança os R$ 50 milhões e vai gerar cinco vagas de emprego, além de colaboradores terceirizados.

A empresa chinesa tem como objetivo chegar a todo o país. “Nós vamos ter 100% de cobertura no Brasil inteiro. São 28 grupos de concessionárias que cobrem todos os estados da federação”, revelou o CEO da GWM no Brasil, Oswaldo Ramos.

O futuro dos carros híbridos no Brasil

Conforme Ramos, os primeiros veículos híbridos que chegaram ao Brasil tinham o foco apenas na redução do consumo de combustível. “Eles diminuíam o consumo, mas não tinham desempenho, e todo mundo quer um carro que ande mais e que gaste menos”.

No próximo ano, a empresa deve iniciar a produção nacional, na fábrica que foi comprada da Mercedes-Benz, em Iracemápolis, no interior de São Paulo. “A fábrica já está pronta, mas está sendo adaptada para produzir uma SUV aqui no país”, disse Ramos.

“Para os carros com alto volume de venda, a ideia é produzir em Iracemápolis. Já os que atendem o perfil de um certo tipo de consumidor, a gente pode manter importados”,  comentou.

Conforme o CEO, a fabricação nacional de um carro totalmente elétrico deve ficar para o futuro, principalmente pela infraestrutura para a recarga dos veículos. “A gente entende que vai demorar um tempo até os elétricos superarem os híbridos”, contou.

Porque investir em um veículo híbrido?

Ramos também apresentou três motivos para trocar um carro convencional por um híbrido. “Primeiro, você consegue uma redução de consumo de combustível na base de 50%”.

Ao diminuir o consumo de combustível, menos poluentes são lançados na atmosfera. “Além disso, o motor elétrico tem uma vantagem enorme em relação ao à gasolina, que é a disponibilidade de torque imediato”, apontou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.