Embaixadora catarinense recepciona empresários catarinenses em Seul

Os integrantes da Missão Empresarial da Fiesc, que nos próximos 15 dias visitarão a Coreia do Sul e Singapura, foram recebidos em Seul pela embaixadora do Brasil, a diplomata catarinense Márcia Donner Abreu.

Deu as primeiras informações, complementando dados já transmitidos pelo assessor econômico Neylor Caldas Monteiro, sobre o cumprimento do roteiro e as expectativas em torno das visitas e das reuniões que estão programadas.

Revelou que os coreanos tem crescente interesse em comercializar e investir no Brasil e que continuam na liderança na produção de micro processadores, produtos eletrônicos, máquinas, veículos e equipamentos.

O aeroporto Inceon, de Seul, tem movimentação excepcional de transporte de passageiros e de cargas.

Logo após o desembarque, os participantes da missão tiveram a primeira reunião ali mesmo no aeroporto, definindo as primeiras atividades e ouvindo as recomendações de uma guia especial.

Delegação chegou em Seul após dois dias de viagem – Foto: Moacir Pereira/NDMais

A programação começará neste domingo com visita a instituições e monumentos culturais da Coreia.

A partir das 9,00 horas desta segunda-feira, os empresários seguirão para Busan, onde visitarão o porto e manterão reunião com o presidente da Autoridade Portuária.

Além dos equipamentos pesados usados no porto, serão apresentados dados sobre a logística de transporte.

A embaixadora Márcia Abreu informou aos catarinenses que o governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve em Seul no mês de abril e manteve contatos proveitosos com autoridades e lideranças empresariais.

Deixou encaminhadas conversações sobre investimentos em seu país e um projeto de instalação de uma fábrica coreana no Paraná.

Na próxima semana, dois secretários de Estado do Paraná virão a Seul para dar prosseguimento as negociações aqui estabelecidas.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.