Após morte de duas crianças, escola de SC recebe orientação sobre meningite e pneumonia

Após a morte de duas crianças que estudavam em uma mesma escola em Capivari de Baixo, no Sul do Estado, representantes da Gersa (Gerência Regional de Saúde) estiveram no local para orientar e esclarecer detalhes sobre a meningite e pneumonia. A visita aconteceu na última sexta-feira (16).

Prefeitura negou surtos por meningite e pneumonia

Encontro aconteceu na sexta-feira (16), no local onde as crianças estudavam – Foto: Prefeitura de Capivari de Baixo/Reprodução/ND

No início deste mês, um menino, de 4 anos, morreu por conta de uma meningite bacteriana. Poucos dias depois, uma menina, de 8 anos, que estudava na mesma escola, não resistiu a um quadro de pneumonia.

Diante das mortes, muitos pais e responsáveis ficaram preocupados com a possibilidade de novos surtos das doenças, porém, a prefeitura assegurou que ambos os casos foram isolados.

Para tranquilizar a todos, Helena Caetano Gonçalves, responsável pela área de meningites, Hermes Cardoso, gerente regional de saúde, e Marlene Marcelo, responsável pelo programa de combate à influenza, promoveram uma reunião com professores e demais funcionários do local.

Os secretários de Educação, Fabíola Silveira, e de Saúde, Wagner Zoppellaro, e a prefeita interina Márcia Roberg Cargnin também marcaram presença.

Os profissionais de saúde do Estado ratificaram as medidas adotadas pela Vigilância Epidemiológica na condução dos dois casos e tiraram dúvidas, especialmente dos professores, sobre como conduzir possíveis situações como as que tiraram a vida das crianças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.