Homem tenta atropelar ex-companheira e é preso ao descumprir medida protetiva em SC

Na tarde deste domingo (16), um homem de 53 anos foi preso em flagrante ao descumprir uma medida protetiva de urgência em Blumenau, no Vale do Itajaí. A ex-companheira relatou aos policiais que ele tentou atropelá-la em frente casa dela.

Polícia Militar, viatura, arquivo, Itajaí – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu uma ocorrência gerada automaticamente através do “acionamento de pânico por pessoa com medida protetiva”. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local para atender a vítima.

No local, a guarnição falou uma mulher de 49 anos, a qual relatou que possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Durante o relato, ela contou que estava em frente a sua casa quando o homem tentou atropelá-la com um carro prata. A mulher ainda informou que ele estava dirigindo de forma perigosa, colocando em risco a vida de outros pedestres.

A vítima também relatou que recebeu algumas ameaças através de mensagens em seu telefone. Em uma delas, o homem ameaçou matá-la com uma faca. Após a tentativa de atropelamento, ele fugiu.

A Polícia Militar informou que, durante o relato da vítima, os policiais visualizaram o veículo mencionado passando em frente à casa, descumprindo a medida protetiva de urgência. A guarnição o abordou logo em seguida.

Durante a busca no veículo, foi encontrada debaixo do banco do motorista uma faca com bainha, que foi reconhecida pela vítima como a usada em fotos enviadas com as ameaças. A polícia ainda informou que o autor sabia da medida protetiva contra ele, mas que não sabia que não poderia se aproximar da ex-companheira. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia.

A vítima relatou aos policiais que recebeu diversas mensagens do homem que ameaçou matá-la com uma faca – Foto: Polícia Militar / Reprodução ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.