Uma cena intrigante no cenário político de Criciúma

Na manhã deste sábado (24), o prefeito Clésio Salvaro reuniu os moradores de um loteamento contemplado com pavimentação de seis ruas para inaugurar a obra. Ao invés de um palanque uma caminhada pelas novas ruas e uma parada para, sem nenhum recursos eletrônico, fazer os discursos de inauguração.

Na primeira Fila Clésio Salvaro (dir) caminha ao lado de um líder dos moradores, o deputado Júlio Garcia e a deputada federal Geovânia de Sá, enquanto na segunda fila parece Arleu da Silveira o candidato de Clésio à sua sucessão. – Foto: Thiago Silva

A área contemplada é emblemática pois fica próximo a um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, a Mina de Visitação.

O que chamou mesmo a atenção foi as companhias do prefeito no ato. Com ele estavam o deputado Júlio Garcia, líder do agora novo partido de Clésio Salvaro, PSD e a deputada federal Geovânia de Sá do ex-partido do prefeito, o PSDB.

Alguém poderia dizer que o lógico seria o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) estar na cena. Acontece que desde o seu ingresso no PSD, Guidi não teve nenhuma agenda com Salvaro. Pelo contrário, os tucanos como Geovânia de Sá, seguem colados no prefeito de Criciúma.

Nesta semana Guidi disse que não se opõe ao ingresso de Salvaro  no PSD, mas diz que só ficou sabendo quando tudo estava decidindo. Ele ainda alfineta: “pelo que eu sei foi ele quem se convidou”, quando fala sobre o assunto.

Criciúma convive com a certa estranha movimentação em que o prefeito deixa o PSDB sem deixar de liderar o partido, enquanto a sua entrada no novo partido não tem os festejos comuns a atos como este.

Salvaro levou ao ato deste sábado o seu afilhado para disputar a prefeitura no ano que vem, Arleu da Silveira (PSDB). Enquanto isso Ricardo Guidi, declarado pré-candidato a prefeito pelo novo partido de Salvaro continua o seu roteiro de pré-candidato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.