Perseguição: dupla é presa com drogas ao tentar fugir da polícia em Ascurra

Na tarde de segunda-feira (17), dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Ascurra, no Vale do Itajaí. Segundo a corporação, a dupla foi presa por tráfico de drogas, associação para o tráfico e direção perigosa. Eles tentaram fugir da guarnição, mas acabaram detidos com drogas.

Flagrante: dupla é presa com drogas ao tentar fugir da polícia em Ascurra – Foto: Polícia Civil/Reprodução ND

De acordo com a corporação, os policiais foram informados sobre dois homens que transportariam drogas pela cidade de Ascurra, mais precisamente pela BR-470 em sentido ao bairro Estação, no Morro do Amandio.

Os policiais tentaram abordar os suspeitos que estavam em um veículo, mas eles fugiram logo em seguida. Na sequência, eles retornaram para o centro da cidade com a intensão de alcançar a BR-470, o que gerou uma intensa perseguição pelas ruas da cidade. Contudo, eles acabaram detidos no Morro do Amadio.

Ainda segundo a corporação, durante a fuga, os homens transitavam em alta velocidade, na contramão da via, colocando em risco a vida das pessoas. Eles chegaram a jogar as drogas pela janela do veículo, mas o material foi localizado e apreendido pela Polícia Civil.

Foram encontrados com os homens cerca de 250 gramas de maconha, divididas em dois torrões e em embalagens distintas, que provavelmente seriam comercializadas. Também foram apreendidos um celular e o veículo utilizado para transportar as drogas.

A Polícia Civil destacou que um dos envolvidos foi condenado em 2019 pelo crime de tráfico de drogas em Ascurra. Ele pegou uma pena de cinco anos e 10 meses de reclusão e, atualmente, cumpria pena em regime aberto por conta de progressão de regime.

A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, sendo encaminhados logo em seguida ao Presídio Regional de Blumenau para a realização de audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.