Timbó anuncia criação de cargo para reforçar segurança de unidades de ensino

Timbó, no Vale do Itajaí, anunciou a criação do cargo de “Agente de Segurança em Educação”. O projeto de lei complementar foi assinado pelo prefeito do município, Jorge Kruger, na manhã desta terça-feira (18).

Timbó anuncia criação de novo cargo para reforçar segurança de escolas e creches do município – Foto: Divulgação/ND

A assinatura ocorreu durante o curso de capacitação sobre segurança nas escolas, no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer. Agora, o projeto aguarda a análise da Câmara de Vereadores de Timbó.

Projeto de lei complementar foi assinado nesta terça-feira (18), pelo prefeito Jorge Kruger – Foto: Prefeitura de Timbó/Reprodução/ND

“Nossas equipes de diversas áreas da Prefeitura participaram da elaboração do Projeto de Lei Complementar e este é mais um passo importante para gerar cada vez mais segurança em nossos educandários”, reiterou o prefeito, que já havia anunciado um pacote de ações de segurança para o município, após a tragédia ocorrida na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no dia 05 de abril.

Medidas de segurança

Entre as ações de segurança relativas aos educandários do município, a prefeitura anunciou a ampliação de muros e cercamento das unidades de ensino, novas câmeras de monitoramento e controle de acesso das escolas e creches.

O município também prevê a contratação de agentes de segurança nas unidades de ensino. Um “botão de pânico” também será implementado nos educandários para acionar a Polícia Militar de forma imediata, assim que algum comportamento suspeito for percebido pelos profissionais.

Curso de capacitação

A atividade, voltada para todos os profissionais dos educandários da rede municipal de ensino, está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar de Timbó, com palestra sobre ansiedade em situações de risco, com as psicólogas Monica Schneider e Bianca Sabine Utpadel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.