Polícia prende 10 pessoas suspeitas de participação na morte de homem em Joinville

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (20) dez pessoas e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento na morte de um homem em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu em 28 de dezembro do ano passado, no Jardim Paraíso.

Ao todo, 15 pessoas foram identificadas como suspeitas de envolvimento no crime – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

As prisões ocorreram durante a operação denominada Para Bellum, deflagrada com o objetivo de interromper o funcionamento de célula de uma organização criminosa, criada para planejar e executar adversários da facção, ou seja, pessoas ligadas a grupos rivais.

Conforme a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima estava desarmada e sem possibilidade de oferecer reação, sendo “covardemente” atacada a tiros na própria casa e na presença de sua esposa. Os suspeitos teriam fugido em um veículo que foi incendiado na sequência.

A investigação realizada a partir do homicídio registrado em dezembro de 2022 identificou todas as pessoas que, de alguma forma, praticaram condutas que culminaram na morte da vítima, desde a identificação e monitoramento da vítima, logística de veículos e armas, manobras diversionistas e, principalmente, os líderes que coordenaram e deram a autorização para que a vítima fosse executada.

Após apurar as informações, foi solicitada e decretada pela Justiça a prisão preventiva de 15 pessoas e mandados de busca e apreensão. Nesta quinta (20), foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva e um mandado de apreensão de menores. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, quando foram recolhidas armas de fogo, munições e entorpecentes.

Agora, a Polícia Civil segue realizando diligências para encontrar e prender os demais envolvidos na ação. As informações coletadas nesta quinta-feira também serão objeto de análise pelos investigadores da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.