Em 15 dias, polícia atende 120 denúncias falsas sobre crimes em escolas de Criciúma

Desde a tragédia em Blumenau, o 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Criciúma já realizou 543 rondas em escolas da rede municipal, estadual e particular, além de instituições de ensino superior. As ações fazem parte da Operação Minha Escola.

Em 15 dias, polícia atende 120 denúncias falsas sobre crimes em escolas de Criciúma – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Durante esse período, a PM também monitorou e apurou 120 denúncias falsas de supostos crimes em instituições de ensino na cidade. Ao todo, segundo a polícia, foram empregados, diariamente, 71 policiais e 32 viaturas.

“Desde a tragédia ocorrida em Blumenau, há 15 dias, a Polícia Militar dedicou todos os esforços para garantir a segurança e tranquilidade da comunidade escolar. Acreditamos que já estamos retornando gradativamente a um estado de normalidade que tanto se espera”, relata o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva.

Câmeras e central de monitoramento

Na última semana, o município de Criciúma anunciou a instalação de câmeras de vigilância em mais de 180 unidades educacionais e a implantação do CCO (Centro de Controle Operacional) para monitorar os espaços por 24 horas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.