Mulher é indiciada após abandonar cachorra e filhotes embaixo de sofá em mudança em Palhoça

Uma mulher foi indiciada nesta quarta-feira (20) por maus-tratos aos animais após abandonar uma cachorra e seis filhotes embaixo de um sofá ao se mudar para outro endereço em Palhoça, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, os animais ficaram por uma semana embaixo do móvel nos fundos da casa, até serem encontrados por vizinhos.

cachorra e filhotes

Cachorra e seis filhotes foram encontrados embaixo de um sofá, uma semana após o abandono – Foto: PCSC/Divulgação/ND

O caso aconteceu em janeiro deste ano, no bairro Barra do Aririú. Segundo a Polícia Civil, ela mudou de endereço e, pelo fato no novo imóvel não aceitar animais, decidiu abandonar a cachorra que havia acabado de dar a luz a seis filhotes na casa.

Segundo a delegada Mardjoli Valcareggi, da Divisão de Proteção aos Animais de Santa Catarina, a suspeita disse à polícia ter problemas de saúde e que não tinha condições para cuidar dos animais, o que não foi confirmado pela investigação.

Os filhotes e a mãe foram encontrados embaixo de um sofá deixado nos fundos da residência uma semana após a mudança. De acordo com a delegada, os vizinhos cuidaram da alimentação e outras necessidades dos animais até que eles fossem resgatados e encaminhados para adoção responsável.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi indiciada pelo crime qualificado de maus-tratos a animais. O crime pode resultar de 2 a 5 anos de prisão e multa em caso de condenação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.