Binário em Florianópolis tem data para ser inaugurado e terá ônibus com novas linhas

O novo binário entre os bairros Pantanal e Carvoeira, em Florianópolis, será inaugurado no dia 21 de abril, segundo a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano da Capital.

Binário na rua Deputado Antônio Edu Vieira – Foto: Cristiano Estrela/ND

Além disso, novas linhas de ônibus vão começar a funcionar, enquanto outras serão extintas. Uma das principais mudanças é a desativação da UFSC Semidireto, que deve ser substituída pela linha Ticen-UFSC, com 94 partidas, que deve percorrer os bairros José Mendes, Sacos dos Limões, Pantanal e Carvoeira.

A nova linha tem como objetivo transportar os estudantes do Ticen à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) de forma rápida e permitir a agilidade de deslocamento do Pantanal à universidade e à Carvoeira. A prefeitura estima que o deslocamento da linha seja realizada 10 a 15 minutos, já que atualmente o tempo é de 35 minutos.

Outra linha que será criada é a Titri-Pantanal via UFSC, com previsão de 40 partidas diárias, entre os bairros Trindade e Pantanal.

A ideia da administração é unificar as duas linhas de Volta ao Morro Norte (135 e 137), além de somar os horários, na linha 135 – Volta ao Morro Norte via Titri.

A proposta também é unificar as duas linhas de Volta ao Morro Sul (136 e 138) na linha 138 – Volta ao Morro Sul via Titri. Assim, as linhas 136 – Volta ao Morro Carvoeira Sul via Titri e 137 – Volta ao Morro Pantanal Norte via Titri serão desativadas.

O deslocamento entre os bairros Carvoeira e Pantanal com a região da avenida Beira-Mar Norte, Agronômica, avenida Mauro Ramos, poderá ser realizado mediante integração no Titri ou no Ticen.

Linhas com destino ao Sul da Ilha serão alteradas

Outras linhas que passam pela Edu Vieira também serão alteradas com o novo binário. A linha 470 (Tapera-Titri) terá o itinerário sentido bairro alterado da Rua Deputado Antônio Edu Vieira para a Rua Capitão Romualdo de Barros, com sete partidas previstas.

Além disso, a linha 870 (Tirio-Titri via UFSC) terá o trajeto alterado para a rua para a Rua Capitão Romualdo de Barros. A prefeitura lembra que as linhas ainda podem passar por ajustes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.