Agricultor encontra ‘anta toda riscada da onça’; VÍDEO

As onças possuem dentes e garras poderosas, suficientes para capturar animais até maiores que seu porte. Um exemplo disso pode ter ocorrido com uma anta, que foi encontrada machucada em meio a uma lavoura.

Agricultor encontra ‘anta toda riscada da onça – Foto: Reprodução/ND

O vídeo que viralizou na internet mostra o animal caído e com lesões pelo corpo todo. “Olha aí, acho que a onça pegou, está toda aranhada”, diz o homem que encontrou a anta.

As imagens geraram comentários curiosos. “Salve a menina logo”, pediu um homem. “A onça vai voltar para terminar o serviço, ha vai…”, disse outro. “Tadinha da onça, ficou com fome”, disparou outro.

Você viu?

Um lagarto ficou paralisado ao dar de cara com um verdadeiro congestionamento de sucuris em uma estrada. O flagrante aconteceu em Ituverava, município de São Paulo, pelo estudante de medicina veterinária, Antônio dos Santos.

Congestionamento de sucuris paralisa lagarto – Foto: Reprodução/ND

Segundo o estudante, as cobras estavam atravessando uma estrada que chegaria a represa da Faculdade de Ituverava Dr. Francisco Maeda (FAFRAM). O réptil vive em ambiente aquático e consegue até se produzir na água.

Na imagem é possível contar ao menos três sucuris menores enroladas em uma quarta gigantesca. Quem filma faz piada com o lagarto que aparece observando a cena: “Vai lagartinho que você já vai virar comida delas”, diz o homem.

Apesar de no vídeo o homem dizer que as sucuris menores seriam filhotes da maior, tudo indica que a cena era um ritual de acasalamento. A maior é a fêmea e os menores são os machos.

As imagens geraram comentários curiosos sobre o episódio. “O largado: tô invisível, tô invisível, Deus é mais, Deus é mais”, disse um homem. “Nem o lagarto tava crendo no que tava vendo”, comentou uma mulher. “O lagarto entre a cruz e a espada”, disparou outro.

E essa?

As sucuris são muito conhecidas por seu tamanho, especialmente no Pantanal, no Mato Grosso do Sul. E foi uma dessas que chamou a atenção de um morador ao flagrar a cobra atravessando uma estrada.

O homem realizou o vídeo e compartilhou com amigos. Na gravação ele diz que a cobra estava atravessando a estrada e estima que ela tenha cerca de cinco metros de comprimento.

“Olha aí galera, o tamanho dessa sucuri, acabei de ver ela atravessando aqui, misericórdia”, diz o homem. Nos comentários algumas pessoas falaram sobre o assunto: “Aqui no Mato Grosso do Sul e normal essa aí é considerado pequena”, disse um internauta. “É um quebra-molas vivo”, disse outro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.