Jimmy Butler faz história, carrega o Heat e elimina o Bucks na primeira rodada dos playoffs

História. Foi o que Jimmy Butler fez na noite de quarta-feira (26) carregando o Miami Heat às semifinais da Conferência Leste da NBA. Liderados por Butler, o Heat venceu o Milwaukee Bucks por 128 a 126 na prorrogação, fechou a série por 4 a 1 e despachou o melhor time da temporada regular já na primeira rodada dos playoffs. Tudo isso depois de se classificar pelo play-in, na oitava colocação.

Jimmy Butler fez mais um jogo histórico e o Miami Heat eliminou o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs – Foto: NBA/Divulgação

Essa foi apenas a sexta vez na história que o oitavo colocado elimina o líder na primeira rodada dos playoffs. Como “bônus” para o torcedor de Miami, o time estava desfalcado de Tyler Herro e Victor Oladipo.

Para cravar mais um feito na história, Jimmy Butler novamente fez os olhos dos fãs da NBA brilharem no jogo derradeiro que, inclusive, foi em Milwaukee. Foram 42 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e mais de 50% de aproveitamento nos arremessos.

A atuação veio após o jogo anterior em que ele se tornou o maior pontuador da história do Miami Heat nos playoffs, com fantásticos 56 pontos. Quando parecia que ele não poderia repetir atuação semelhante, ele fez e fez milagres em quadra.

Bam Adebayo terminou o jogo com um triplo-duplo de 20 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Pelo lado do Bucks, Giannis Antetokounmpo terminou com 38 pontos, 20 rebotes e 3 assistências. Khris Middleton anotou 33 pontos, mas o esforço do líder do Leste não foi suficiente para parar um Jimmy Butler que se transforma nos playoffs. Ele terminou a série contra o Bucks com 37 pontos de média. Na temporada regular, essa média era de 22,9 pontos.

Além disso, Jimmy “Buckets” se tornou apenas o sétimo jogador na história da NBA a anotar mais de 95 pontos em dois jogos de playoffs, se unindo ao seleto grupo que tem Michael Jordan, Jerry West, Elgin Baylor, Kevin Durant, Rick Barry e Wilt Chamberlein. Nos últimos 30 anos, ele é apenas o quinto a conseguir essa marca.

A bola do jogo ficou nas mãos de Butler, que silenciou o Fiserv Forum. Mas, quase que o roteiro foi diferente. Segundo um repórter americano, o técnico Erik Spoelstra tentou desenhar a jogada final para outro jogador, já prevendo a marcação que o Bucks faria no ala. Butler não admitiu. “Spoelstra disse que Butler olhou no fundo dos olhos dele e disse: Não. Deixa eu decidir”, contou Tim Bontemps.

Com o resultado histórico, o Heat fez cair o time de melhor campanha de toda a NBA e enfrenta o New York Knicks nas semifinais. O time do técnico Tim Thibodeau também surpreendeu ao eliminar o Cleveland Cavaliers. Comandado por Jalen Brunson, o Knicks venceu o Cavs por 106 a 95 e fechou a série pelo mesmo 4 a 1. O Knicks não vencia a primeira rodada dos playoffs desde 2013.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.