Operação Mensageiro: prefeito de Guaramirim tem mandado de prisão e deve se entregar

O prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, é um dos políticos com mandado de prisão pela Operação Mensageiro. Apesar do mandado em aberto, Chiodini ainda não foi preso. Ele está está em viagem para fora do Brasil e deve se entregar quando retornar ao país nos próximos dias.

Luis Antonio Chiodini é prefeito de Guaramirim – Foto: Divulgação/ND

Além dele, outros dois funcionários da prefeitura da cidade do Norte catarinense são investigados e já foram presos na manhã desta quinta-feira (27).

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Prefeitura de Guaramirim durante esta quinta-feira. O diretor da Águas de Guaramirim e a secretária adjunta de administração e finanças, responsável pelo setor de licitações, foram presos.

4ª fase da Operação Mensageiro

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e o Geac (Grupo Especial) estão cumprindo, nesta quinta-feira (27), 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão. Esta é a 4ª fase da Operação Mensageiro, que apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

As novas ordens judiciais expedidas estão sendo cumpridas nos municípios de Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba. Os mandados foram requeridos pelo MPSC após a análise dos depoimentos de testemunhas, dos investigados e das provas coletadas nas primeiras fases da Operação.

Confira nota da prefeitura de Guaramirim

A Prefeitura de Guaramirim informa que recebeu, na manhã desta quinta-feira (27) oficiais da força-tarefa da operação mensageiro. Eles cumpriram mandados de prisão contra o Diretor da Águas de Guaramirim e a Secretária-Adjunta de Administração e Finanças, responsável pelo setor de licitações. Ainda, foram cumpridos novamente mandados de busca e apreensão. O Prefeito encontra-se fora do país desde o dia 19, em viagem familiar para acompanhar a formatura de seu filho em uma universidade da Inglaterra. A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e reitera que entregou toda a documentação solicitada, estando à inteira disposição da justiça para demais esclarecimentos.

*Com informações de Felipe Kreusch, repórter da NDTV Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.