‘Podia ser pior’: suporte de metal despenca e atinge estudante em aula na UFSC em Florianópolis

Uma aluna da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) foi atingida por um suporte de luminária fluorescente, nesta terça-feira (25). O acidente aconteceu por volta das 20h30, no Departamento de Ciências Biológicas, localizado no bloco A do Centro de Comunicação e Expressão, no campus Florianópolis.

UFSC, estudante, Luz

Estudante da UFSC é atingida por suporte de metal em sala de aula de Florianópolis – Foto: @paozinhodealho/Twitter/Reprodução/ND

A estudante publicou o acontecimento no Twitter e disse que no momento em que estava em aula a peça de metal despencou em cima dela. “Sucateamento total da universidade, a gente não tem mais segurança nem dentro da sala de aula por causa de falta de manutenção”, desabafou em sua postagem.

Ela ainda declarou que, no momento, está em casa com dor, dificuldade para se locomover e restrita de seguir sua rotina por causa de algo “totalmente evitável”.

“As lâmpadas quebraram em cima de mim. Fiquei nervosa, com medo e ao mesmo tempo aliviada pq podia ter sido muito pior! Ainda tô indignada com isso tudo e acredito que ficarei por um bom tempo”, finalizou.

Após o incidente, a aluna foi atendida e levada ao Hospital Universitário da UFSC.

Manifestação da UFSC

A universidade se manifestou sobre o ocorrido e lamentou que a aluna tenha se machucado. Além disso, a coordenação do curso da estudante declarou que em caso de necessidade ela poderá solicitar tratamento especial em regime domiciliar para a continuidade de suas atividades acadêmicas.

No momento do ocorrido, o reitor da UFSC estava voltando de uma viagem ao campus de Curitibanos, ele determinou que a PU (Prefeitura Universitária) verificasse a situação. Na manhã de quarta-feira (26), a equipe da PU realizou uma vistoria na sala da ocorrência, com a Coordenadora Administrativa da Unidade de Ensino.

As causas do incidente estão sendo apuradas e a sala está interditada.  Enquanto isso, a UFSC adotou algumas medidas de prevenção: atendimento em caráter corretivo da luminária da sala e vistoria de caráter preventivo a todas as salas e corredor do 2º pavimento do edifício, para certificação da condição das demais luminárias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.