Prefeito e secretário de Ibirama permanecerão presos após audiência de custódia

Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB) e o secretário municipal de administração, Fábio Fusinato foram presos durante a 4ª fase da Operação Mensageiro, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Em nota divulgada pela prefeitura, foi confirmado que os dois permanecerão sob custódia da Justiça após a audiência de custódia realiza durante esta tarde em Florianópolis, na capital do Estado.

Operação Mensageiro cumpriu mandados na prefeitura de Ibirama na manhã desta quinta-feira (27) – Foto: Prefeitura de Ibirama/Divulgação/ND

Na nota, a prefeitura de Ibirama informou que eles serão transferidos e ficarão a disposição da Justiça do município de Lages. O advogado do prefeito, Bruno Dallabona, acompanha o caso e informou que, no início do mês de maio, Poffo prestará depoimento prévio.

O advogado Inácio Pavanello, que representa Fábio Fusinato informou que os procedimentos serão os mesmos com o secretário de administração.

Secretário de Administração, Fábio Fusinato, à esquerda, e o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo (MDB) foram presos nesta quinta-feira (27) – Foto: Redes Sociais/Arquivo Pessoal/Divulgação/ND

Transmissão de cargo

A prefeitura de Ibirama comunicou que na sexta-feira (28), o presidente do Poder Legislativo, Fernando Jost, iniciará o processo legal de transmissão de cargo de Chefe do Executivo ao vice-prefeito, Jucélio de Andrade.

Operação Mensageiro

Na manhã desta quinta-feira (27), o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) deflagrou a 4ª fase da Operação Mensageiro, cumprindo, ao todo, 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão em 12 cidades catarinenses.

A investigação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

Além das cidades do Alto Vale do Itajaí, os mandados são cumpridos em Imaruí, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Massaranduba.

No Norte Catarinense, houve a confirmação da prisão de um vereador e também do prefeito da cidade de Três Barras. Até o momento, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva em todas as fases da Operação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.