Homem é preso por tentativa de feminicídio após esfaquear mulher em Itajaí

Um homem foi preso suspeito de esfaquear uma mulher na manhã desta quinta-feira (27), em Itajaí, Litoral Norte do Estado. A vítima estava parada, próxima a uma escola, quando o homem a atingiu com diversos golpes de faca pelo corpo. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Centro Integrado de Saúde (CIS) do bairro São Vicente.

Vítima estava parada na rua quando foi atacada por homem – Foto: Guarda Municipal/Reprodução/ND

A Guarda Municipal de Itajaí estava no Centro Educacional Profº Cacildo Romagnani quando foi informada de que a mulher teria sido esfaqueada. Foram iniciadas as buscas pelo suspeito, que havia fugido.

Ele foi encontrado próximo ao local do crime, junto com a faca usada, foi preso pelos agentes e conduzido à Central de Plantão Policial.

Em seguida, os guardas foram até o local onde a vítima estava. Ela foi encontrada caída no chão com grande perda de sangue e ao mesmo seis perfurações entre a região do quadril e das axilas, além de cortes nos braços.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou o atendimento médico de urgência e levou a vítima até o Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente. Posteriormente, a mulher foi encaminhada estável ao Hospital Marieta.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar não esclareceram qual era a relação entre a vítima e o suspeito. Contudo, algumas testemunhas apontam que se trata de um ex-companheiro da vítima, informação que ainda não está clara. A investigação do caso, feita pela Polícia Civil, deve esclarecer se os dois tiveram um relacionamento e qual era a identidade do suspeito.

No local ainda foram localizadas duas testemunhas do crime, e foi possível obter imagens das câmeras de segurança que registraram a tentativa de feminicídio. O ND+ teve acesso as imagens, porém, por se tratarem de imagens de violência explícita, decidiu não veicular as imagens em respeito e solidariedade à vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.