Influenciadora é alvo de operação da PF com mandados cumpridos em SC e no Paraná

Uma influenciadora foi alvo de uma operação da PF (Polícia Federal) que investiga o crime de descaminho. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, e em Maringá, no Paraná.

Influenciadora é alvo de operação da PF com mandados cumpridos em SC e no Paraná – Foto: Talita NY/Reprodução/Internet

A polícia investiga o transporte e a comercialização habitual de mercadorias de procedência estrangeira, desacompanhadas de documentação comprobatória da regular internalização no país.

A responsável seria a influenciadora conhecida como Talita NY, que teria atuado nessa prática por cerca de 10 anos. Ela se manifestou nas redes sociais (assista abaixo).

Durante as investigações, a PF apurou que a investigada usava as redes sociais, onde tem mais de 148 mil seguidores, para mobilizar clientes, anunciar as viagens, publicar os produtos e impulsionar a venda das mercadorias ilícitas, que ela trazia como bagagens dos Estados Unidos.

No total, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo três em Maringá (PR) e um em Itajaí. Durante as buscas foram encontradas, em um dos locais, diversas mercadorias estrangeiras.

Os investigados podem responder pelo crime de descaminho, cuja pena pode chegar a quatro anos de prisão.

Talita postou vídeos no Instagram comentando sobre a investigação. Ela alega que não trabalha mais com a importação de produtos. Atualmente, Talita vende cursos e workshops sobre vendas. Assista o que diz a investigada:


PF investiga descaminho por influenciadora e cumpre mandados em SC e no Paraná – Vídeo: Talita NY/Reprodução/Internet

Adicionar aos favoritos o Link permanente.