O que é preciso para vencer? Jurados do Canta+ comentam expectativa para a grande final

A grande final do Canta+ está chegando e os jurados Gazu, Ammora Alves e Junior Rios estão se preparando para escolher o grande vencedor. Com muito talento e empenho, os finalistas conseguiram evoluir ao longo da segunda temporada e agora estão prontos para brilhar uma última vez, neste sábado (29), ao vivo, no palco do programa.

Ammora Alves, Junior Rios e Gazu nos estúdios da Elephant – Foto: Bruna Silveira/Reprodução/ND

Para Gazu, a evolução dos participantes é uma das coisas mais bacanas de se observar. Ele ressalta a importância de todos se sentirem confortáveis e à vontade no palco.”Isso reflete diretamente em suas apresentações”, afirma.

Na hora da grande final, é esperado que os finalistas apresentem, “no mínimo, o mesmo desempenho que tiveram nas eliminatórias, para que possam ficar satisfeitos com seu trabalho”, declarou Gazu.

Gazu também comentou sobre a pressão de escolher o grande vencedor. “É uma pressão comigo mesmo, saber se estou indo pelo caminho certo para os parâmetros que adotamos ao longo do programa“.

“O vencedor não depende apenas de um juiz, mas da soma das notas e da divisão entre os jurados”, explica. O que eles buscam é a grande voz, levando em consideração a habilidade de quem performar, seu conhecimento técnico, a forma como o finalista lida com a música e seu lado intérprete”.

Junior Rios, Ammora Alves e Gazu formam o trio de jurados do Canta+ – Foto: José Somensi/Divulgação/ND

Ammora Alves, por sua vez, enfatiza que o Canta+ é um programa que valoriza muito o talento musical. Na grande final ela espera ver a emoção e a interpretação dos finalistas, que devem transmitir verdade e muita emoção em suas apresentações.

“Precisa ter uma personalidade do tipo que quando as pessoas escutam a voz, já identificam quem é que está cantando”.

Ammora Alves destacou que a pressão acaba sendo ainda maior nessa reta final. “A gente tem finalistas incríveis e é realmente muito difícil escolher entre eles”, disse. “Na hora vou ver qual foi a evolução do candidato e o quanto ele amadureceu nesse tempo de programa”.

Jurados estão com grandes expectativas para a grande final. – Foto: Bruna Silveira/Reprodução/ND

Já Junior Rios destaca a importância da voz do cantor, que, segundo ele, “deve ser forte e marcante, mas que também precisa ter a habilidade de transmitir a emoção da música”.

Ele espera que os finalistas mostrem segurança e confiança em suas apresentações, “deixando a emoção fluir naturalmente”. Para Junior, um artista deve ser completo, dominando não só a técnica, mas também a interpretação e a conexão com a música”.

O jurado comenta que se sentiu um pouco pressionado apenas na primeira edição do programa. “Minha função é justamente mostrar que o Canta+ é somente o inicio de uma linda jornada profissional, independente do resultado”.

Canta+

Junior Rios, Gazu e Ammora Alves retornam neste sábado, ao vivo, às 13h30, na tela da NDTV e no ND+, para a grande final da segunda temporada do Canta+.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.