Novo presidente da Associação Empresarial de Palhoça promete conectar empresários da cidade

A Acip (Associação Empresarial de Palhoça) tem um novo presidente. Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (28) no Centro de Eventos Firenze, o empresário Rodrigo Rocha, 30 anos, que atua no setor gráfico, recebeu o cargo do advogado Ivan Cadore.

Ao Grupo ND, Rocha disse que a prioridade será fazer os empresários da cidade se conectarem.

Nova diretoria da Acip, em Palhoça, tomou posse nesta sexta (28) – Foto: Divulgação/ND

Além da troca de comando na Acip, o evento foi marcado pelo aniversário de 30 anos da entidade, que tem 535 associados, e pelo 5º Prêmio Acip de Empreendedorismo, que reconheceu empresas da cidade em quatro categorias.

Rocha ficará no comando da entidade até 2025 e terá a empresária Kamila Souza Laurindo como vice. Vinícius Seibel Hummes será o diretor financeiro e Edna Paula Silva Pereira Bonelli a diretora administrativa.

Antes de chegar à presidência, nas duas gestões anteriores, Rocha foi diretor administrativo, depois vice-presidente da entidade.

“A Acip faz parte do meu dia a dia há bastante tempo. O que valorizo no associativismo é gerar conexões que tenham o mesmo propósito. A associação tem suas questões de representatividade, que também são importantes, mas propiciar momentos de conexões entre empresários, ainda mais num município como o nosso, em pleno crescimento, é fundamental, por isso, essa será a principal bandeira da nossa gestão”, frisou Rocha.

Para viabilizar a meta, ele disse que a entidade vai realizar mais eventos e cursos para fomentar o network. Além disso, o empresário tem outra meta: chegar ao fim do mandato, daqui dois anos, com a Acip chegando a marca dos 1 mil associados.

“É ousado, mas o potencial existe. Tem que ir atrás”, declarou.

Prêmio Acip

O Prêmio Acip de Empreendedorismo está na sua 5ª edição e consagra ganhadores escolhidos por voto direto dos associados em quatro categorias: comércio, indústria, serviços e empresário de destaque.

O presidente da Ventisol, vencedora na categoria indústria, o uruguaio Alexis Morales disse que o prêmio é um reconhecimento do trabalho da empresa em Palhoça. “Estamos investindo bastante no município. Somos uma das maiores empregadoras de Palhoça, tendo em torno de 500 funcionários, então é o caminho natural das coisas”, disse Morales.

Fundada em São José, a Ventisol é uma das maiores empresas do Sul do Brasil, com mais de 20 anos de atuação no mercado de climatização e ventilação, é fabricante de ventiladores de teto, parede, coluna, exaustores e circuladores de ar, umidificadores e outros itens que proporcionam conforto para as pessoas em casa e no trabalho.

Vencedora na categoria serviços, a cooperativa de Crédito Únilos-Ailos tem mais de 25 anos de atuação, sete postos de atendimento e cerca de 20 mil cooperados, movimentando mais de R$ 235 milhões em ativos.

“Há cerca de cinco anos fizemos uma aposta no município de Palhoça, mas, para nós, foi uma grata surpresa. Hoje, é um posto de destaque e a aposta que fizemos superou nossa expectativa. Esse reconhecimento mostra nosso ótimo serviço e atendimento, porque concorremos com grandes prestadoras de serviço, e é motivo de orgulho”, afirmou o presidente da Únilos, Eduardo Ferrari.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.