Ela precisa explicar o tempo todo que não é candidata à prefeita

Nos últimos dias em que se intensificam as especulações sobre os candidatos a prefeito de Criciúma, no ano que vem, combinado ao protagonismo da reitora da Unesc e presidente do sistema Acafe, Luciane Ceretta, a coloca na lista dos prováveis. Ela tem insistido que este tema sequer passa das suas pretensões muito menos dos planos neste momento.

Luciane Ceretta é atual presidente da Acafe e reitora da Unesc. – Foto: Divulgação

Nesta semana, segunda-feira (24), quando Criciúma sediou uma das etapas do Fórum Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias, de novo a reitora teve grande destaque. Dois dias depois saiu a confirmação de que ela era uma das três vencedoras do prêmio mulheres na ciência concessão feita pela Câmara dos Deputados.

Estes são apenas dois dos infindáveis assuntos que dão visibilidade à reitora de segundo mandato da principal universidade do Sul de SC. Isso combinado à busca por nomes, em especulações sobre as eleições, remetem a sua presença na eleição do ano que vem como certa.

Sem filiação partidária ou qualquer sinalização neste sentido, Luciane Ceretta aparenta ligeiramente incomodada com as especulações. A alegação é de que isso pode tirar a atenção do foco do seu trabalho atual, que é na reitoria da Unesc e na presidência da Acafe.

Mesmo sendo tema desconversado pela reitora já houve pelo menos dois partidos que a convidaram: MDB e PSD.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.