Notas do Avaí: A derrota do Leão da Ilha com a assinatura do Alex de Souza

DERROTA COM ASSINATURA DO TREINADOR. A derrota do Avaí ontem à noite diante do Criciúma no Sul do Estado teve a assinatura e responsabilidade do treinador Alex de Souza que errou tudo o que poderia errar. Uma noite de equívocos que facilitou o trabalho para o time adversário e foi minando a capacidade de reação do time da Ressacada. Ou Alex encara com seriedade, ou vai morrer abraçado com as suas opções inexplicáveis em campo.

PREZUÍZO. O jogo começou com velocidade e o Criciúma começou ameaçando. O Avaí respondeu com o Cipriano balançando a rede do Tigre, no entanto, o lance foi anulado. Nessa jogada, duplo prejuízo: o atacante colombiano saiu lesionado.

ESOLHA ERRADA. Com o Modesto no banco, Alex errou ao colocar o lento Ricardo Bueno: o time  recuou e o Tigre abriu o placar. Antes de ir para o vestiário, outro prejuízo para o Avaí: o estreante Rafael Gava foi imprudente no lance e foi expulso corretamente.

SOZINHO NO MEIO. Na volta para o segundo tempo, o Avaí sofreu com o Welligton sozinho no meio de campo tentando algo. Eduardo mais uma vez não jogou nada. E a saída do Ricardo Bueno, que tinha entrado na primeira etapa, foi para corrigir um erro, mas aí já era tarde. O gol do empate não veio.

ISENÇÃO. Se na vitória diante do Mirassol, na semana passada no estádio da Ressacada,  escrevi que o treinador Alex de Souza acertou em todas as substituições e que ele, não merecia as vaias que estava recebendo até o Avaí fazer o seu gol, ontem em Criciúma o ‘professor’ errou em tudo que poderia errar. Foi um show de equívocos que foi dificultando o próprio trabalho do time azurra na partida.

PROTEGIDOS? Para começar errou na escalação inicial com o retorno do Thales Oleques e do meia Eduardo. Até o pipoqueiro do estádio da Ressacada já percebeu que não dá mais para insistir com esses jogadores. Menos o Alex de Souza que teima com esses jogadores que no fraco campeonato Catarinense decepcionaram. (Imagina agora onde a competição é maior!).

INEXPLICÁVEL. Com Modesto (e Waguininho no banco) Alex de Souza colocou em campo o Ricardo Bueno, após a lesão do Patiño. Ninguém entendeu nada. Primeiro porque o Bueno está de fora de forma, deslocado e não vive uma boa fase. E segundo, porque desmanchou o próprio esquema inicial que o próprio técnico tinha trabalhado da semana.

PIOROU. Com a entrada do Bueno, o time piorou e o Criciúma marcou o gol da vitória. Com a saída do Ricardo Bueno na segunda etapa (sim, ele entrou e saiu no mesmo jogo)o Avaí melhorou mesmo jogando com um a menos por causa da expulsão infeliz do estreante Rafael Gava. A saída do Andrey  (mal posicionado pelo treinador) foi substituido. Outro erro do Alex.

SERIEDADE. Alex de Souza precisa encarar o Avaí com mais seriedade neste Brasileiro da Série B. Estamos praticamente em maio e o treinador não tem a mínima ideia do que quer com a equipe. A cada jogo mudanças e insistência com atletas que já provaram que não tem condições de ser titulares. No máximo, compor o grupo “pois a série B é longa”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.