Vidente previu em fevereiro que Lula teria problemas de circulação na cabeça; veja detalhes

Em fevereiro de 2024 a vidente Chaline Grazik chamou atenção na internet após afirmar que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria problemas na região da cabeça. Nove meses após a previsão de Grazik, Lula se encontra internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir dores de cabeça na segunda-feira (9).

Lula passou por problemas de saúde

Lula está em observação na UTI desde que precisou ser levado às pressas para um procedimento cirúrgico – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vidente registrou as previsões em uma live no Youtube, que contou com mais de 20 mil pessoas assistindo. Segundo Grazik, com a descoberta do problema, Lula passaria por uma sequência de exames, que o levaria para a hospitalização.

“A carta está me mostrando que vai ter um problema de cabeça. Pode ser um problema circulatório, um surto psicótico, um aneurisma”, disse a vidente na live.

Grazik mencionou também que, para realizar o tratamento, Lula poderá ir para um outro país. O local não foi revelado pelas cartas, mas a previsão da vidente indicou que seria um país que tem o espanhol como língua nativa.

“Me mostra que ele vai para outro país para tentar fazer um tipo de tratamento avançado”, afirmou.

Chaline falou sobre o estado de saúde de Lula

A vidente Chaline falou sobre as previsões ao presidente no começo deste ano; na segunda-feira (9) Lula foi internado – Foto: Internet/ND

Estado de Lula

O presidente Lula fará novo procedimento nesta quinta-feira (12) para evitar que surjam outros sangramentos no cérebro, motivo pelo qual precisou ser internado no início da semana, quando passou por uma cirurgia de emergência.

A informação foi divulgada no boletim médico atualizado às 16h30 desta quarta-feira (11). O procedimento, conforme o Hospital Sírio-Libanês, trata-se de uma embolização de artéria meníngea média.

A técnica é considerada minimamente invasiva pelos médicos e serve para tratar hematomas subdural crônico, uma condição em que o sangue se acumula entre o cérebro e seu tecido protetor.

O Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente está internado, afirmou que outras atualizações sobre o estado de saúde do chefe do Executivo serão dadas em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (12) às 10h.

Hematoma por conta do acidente doméstico

Lula foi até o hospital em Brasília para fazer exames na segunda-feira (9). Porém, com o sangramento constatado, o presidente foi transferido de avião para a unidade de São Paulo, mais equipada, do mesmo hospital.

Naquele momento, um exame de ressonância magnética apontou uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em outubro.

Lula sofreu acidente domiciliar

O presidente deu entrada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília na noite de 19 de outubro, após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada.

O acidente doméstico resultou em um ferimento na cabeça, que exigiu três pontos de sutura. Na ocasião, precisou cancelar uma viagem marcada para Kazan, na Rússia, onde participaria da 16ª Cúpula do BRICS.

*Com informações do Estadão Conteúdo 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.