Criciúma: com acesso, Tencati crava o nome na história do clube

Um banho de água e gelo marcou o início da coletiva do técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, antes da partida contra o Botafogo-SP.

O professor, que comemorou com os atletas, teve o trabalho coroado mais tarde com um sonoro 3×0 que cravou o acesso do Tigre à Série A do Brasileirão.

Logo depois da festa, Tencati concedeu entrevista junto à comissão técnica e ao lado do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

Criciúma

Casamento que deu certo entre Tencati e Criciúma vai enfrentar o maior desafio no ano que vem. – Foto: Leonardo Hübbe/AGIF/Estadão Conteúdo/ND

“Quero parabenizar a toda direção, jogadores, comissão técnica, staff, por tudo que a gente construiu e por tudo que a gente fez”, disse.

Ele ainda fez questão de exaltar o elenco do Criciúma. Segundo ele, muitas vezes o comandante teve que optar “por um jogador e não pelo outro”, e destacou a compreensão dos atletas.

“Eles [jogadores] tiveram uma resiliência violenta, acreditaram em cada plano de jogo que a gente fez, as vezes deu certo, as vezes não, mas na proporção nós fomos mais vencedores do que perdedores diante daquilo que a gente fez”.

Quando questionado sobre os planos futuros, o técnico desconversou e pediu calma. O presidente Viltar Guedes, que estava lado, pediu a palavra.

“Acho que não seria coerente [falar sobre 2024 agora], nós estamos em um momento de festa. Gratidão por tudo que vocês fizeram, vocês vão aparecer na foto do Criciúma daqui há 50 anos. Esse time vai ser lembrado para sempre”.

Torcedor do Criciúma

Jogo do acesso do Criciúma – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

Treinador entra para a história do Criciúma

Além do acesso conquistado, mas além disso também conquista uma marca importante. Ele chegou aos 115 jogos pelo Tigre e se tornou o sexto técnico com mais partidas pela equipe Carvoeira, igualando Roberto Cavalo com o mesmo número.

O comandante do Tigre tem 115 jogos pelo Criciúma, sendo 53 vitórias, 36 empates e 26 derrotas, com 56% de aproveitamento. Ele chegou ao time Carvoeiro em 5 de outubro de 2021 e, desde então, a equipe mudou totalmente de patamar.

Ele tirou a equipe da Série C e levou à Série B em 2021, conquistou o acesso e o título da Série B do Campeonato Catarinense e a permanência na Série B de 2022 e, neste ano, levantou a taça de campeão Estadual após dez anos e colocou o Tigre na elite do futebol brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.