Ciclista morre após ser atropelado por motorista alcoolizado em Joinville

Um ciclista de 44 anos morreu após ter sido atropelado por um motorista alcoolizado na noite deste domingo (30) em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O acidente aconteceu na rua Quinze de Outubro, bairro Rio Bonito, por volta das 20h.

Ciclista chegou a ser socorrido, mas não resistiu – Foto: Arquivo/ND

Conforme apurado pela Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle da direção ao passar por uma curva e acabou invadindo a ciclofaixa e a calçada da rua, momento em que atropelou o ciclista.

Além de estar dirigindo sob o efeito de álcool, o motorista também deixou de prestar socorro à vítima e fugiu do local.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi acionado para atender a vítima que tinha várias fraturas pelo corpo e suspeita de afundamento de crânio. O ciclista chegou a ser atendido pela equipe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

Após fugir do local do acidente, o motorista foi encontrado em frente da casa onde morava. Ele relatou aos policiais que teria atropelado um homem, não sabia se o mesmo teria morrido e saiu do local para não ser linchado por populares. Além disso, o condutor admitiu ter consumido bebida alcoólica pouco antes do acidente.

Segundo a Polícia Militar, o homem apresentava diversos sinais de embriaguez, entre eles voz arrastada, odor etílico e dificuldade ao caminhar. Também foram encontrados latas e garrafas de cerveja dentro do veículo. Em seguida, o homem foi preso.

Armas e munições apreendidas

Ao retornar até a casa do suspeito para apreender o veículo usado no crime, os policiais encontraram a porta do imóvel aberta. Em seguida, a equipe entrou no local para averiguar se não havia ninguém na residência.

Dentro da casa, espalhadas pela cama, foram encontrados uma espingarda e uma capa, que continha diversas munições. Também foram achados no local recipientes com pólvora e chumbo.

De volta à delegacia, o suspeito foi questionado sobre as armas e munições, tendo informado aos policiais que era proprietário dos produtos e fazia recarga de munições.

O material encontrado na casa do suspeito foi recolhido e o carro envolvido na ocorrência foi levado para perícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.