Escola em Araquari chama polícia após aluno postar ameaça nas redes sociais

A direção de uma escola estadual em Araquari, no Norte de Santa Catarina, acionou a Polícia Militar após um aluno da instituição postar ameaças nas redes sociais. O caso aconteceu nesta segunda-feira (10).

Adolescente de 15 anos negou que as ameaças tenham sido direcionadas aos estudantes ou funcionários da escola – Foto: Freepik/Reprodução

Com medo de um ataque como o que aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, na semana passada, a gestão da escola resolveu acionar a Polícia Militar após ser avisada por pais de outros alunos que viram as postagens nas redes sociais.

De acordo com a diretora da instituição, o adolescente de 15 anos negou que as ameaças tenham sido direcionadas aos estudantes ou funcionários da escola e, sim, para sua família.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência e o estudante prestou depoimento na Central de Polícia Civil de Joinville. Os policiais realizaram a revista na mochila do aluno, mas nada foi encontrado.

Ainda conforte a docente, mesmo após a justificativa o jovem foi suspenso e não poderá frequentar as aulas durante esta semana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.