Cobra-rato causa caos no trânsito após desligar semáforos de cruzamento

Uma cobra-rato grande causou o caos no trânsito do condado de Prince William, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (2) após desligar o interruptor que controla a luz dos semáforos.

Segundo o Departamento de Polícia do condado de Prince William, a cobra teria acionado o disjuntor e o sinal foi desligado. As informações são do site wavy.com.

Polícia removeu cobra de dentro da caixa do semáforo nos Estados Unidos – Foto: Reprodução Polícia William County/Twitter

Devido à pele derretida e de resíduos encontrados no interior da caixa, acredita-se que a cobra tenha vivido no local por algum tempo, segundo a polícia. Não houve danos dentro da caixa. As cobras ganham calor corporal de seu ambiente e não é incomum encontrá-las escondidas em locais para se aquecer.

Remoção da cobra

Um investigador de acidentes e um oficial do controle de animais retiraram a cobra ilesa e a soltaram na área. As autoridades não especificaram qual a espécie da cobra.

Segundo o Wildlife Center of Virginia, o estado tem 30 espécies de cobras nativas, sendo a maioria inofensiva. Três delas: as Copperheads do Norte, Cascavéis de Madeira e Cottonmouths são venenosas.  O centro afirma ainda que é ilegal matar cobra no estado da Virgínia.

A equipe de investigação de acidentes lembrou aos motoristas se o semáforo não apresentar nenhuma luz, que seja tratado como sinal de parada e tenha muito cuidado antes de prosseguir.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.